“Viagem pela Literatura”: projeto promove oficina de contação de histórias dia 23

“Viagem pela Literatura”: projeto promove oficina de contação de histórias dia 23
BIBLIOTECA MUNICIPAL

Estão abertas as inscrições para a oficina “Como contar histórias de forma criativa” que acontece na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim no próximo dia 23 de junho.

O período de inscrições para a ação, que será orientada pela contadora de histórias, artista visual e professora de arte, Ana Rita Cesar Lustosa, vai até a próxima sexta-feira (10).

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected]. As 25 vagas serão preenchidas de acordo com a ordem dos inscritos. A participação é gratuita.

“Nosso objetivo é despertar o interesse em educadores, bibliotecários, pedagogos e profissionais interessados pela arte de contar histórias”, explica a bibliotecária responsável pelo espaço, Elizete Caser.

“Contar histórias é uma experiência ancestral de interação social, que possibilita o resgate da memória cultural e afetiva. O conhecimento conquistado pelos grupos humanos, bem como mitos, valores e tradições a serem resguardados pela comunidade, eram, e ainda são, transmitidos por meio da tradição oral. Essa prática é uma grande ferramenta de comunicação e, dentro dessa perspectiva vamos realizar essa grandiosa oficina”, completa Ana Rita.

A oficina “Como contar histórias de forma criativa”, promovida pelo projeto “Viagem pela Literatura”, acontece no próximo dia 23 das 15 às 17 horas e os participantes recebem certificado de participação.

Sobre a orientadora
Ana Rita Cesar Lustosa é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e atualmente é professora de Arte no Ensino Médio, assessora pedagógica e formadora de professores de Arte na Prefeitura da Serra.

Ana é contadora de histórias desde 2005. Na área de Artes Cênicas atua no ramo de teatro nas vertentes de teatro de sombras, objetos, bonecos em miniatura e teatro lambe-lambe.

A contadora é ainda mestranda em Artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) na área de concentração Arte e Cultura na linha Interartes e Novas Mídias.

 

Fonte: PMV