Vinicius Junior se despede de Ancelotti com carta emocionante: “Mudou minha vida”

Vinicius Junior se despede de Ancelotti com carta emocionante: “Mudou minha vida”

O atacante Vinicius Junior usou as redes sociais para se despedir do técnico Carlo Ancelotti, que deixará o comando do Real Madrid ao fim desta temporada. Em uma carta aberta, o jogador brasileiro exaltou a importância do treinador em sua trajetória profissional e pessoal, agradecendo pela parceria e projetando o reencontro na seleção brasileira.

“Desde a sua chegada ao Madrid, mudou a minha vida como jogador e pessoa. Você me deu confiança, me fez crescer e esteve ao meu lado em cada momento, dentro e fora de campo”, escreveu Vinicius.

Ancelotti encerra sua segunda passagem pelo clube espanhol neste sábado (24), no jogo contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, válido pela última rodada do Campeonato Espanhol. A partir de segunda-feira (26), ele assume oficialmente o comando da seleção brasileira.

O treinador conquistou uma série de títulos desde 2021, incluindo duas Champions League, duas edições da LaLiga, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes e um Intercontinental.

Na carta, Vinicius destacou a relação construída com o técnico:

“Ganhamos títulos, mas o mais valioso foi como me tratou. Sempre me defendeu e me protegeu quando mais precisei. Construímos algo além do futebol.”

O atacante, que chegou ao Real Madrid em 2018, celebrou também o reencontro com Ancelotti na seleção:

“Me alegra saber que já temos uma data para o reencontro: agora, vestindo juntos a camisa da seleção brasileira. É o destino. Te espero no Brasil.”

Outros jogadores também homenageiam Ancelotti

Além de Vinicius, outros nomes do futebol também publicaram mensagens de despedida e agradecimento ao técnico. Entre eles, Dani Carvajal, Thibaut Courtois, Aurélien Tchouaméni, Di María e o ex-goleiro Iker Casillas.

A estreia de Ancelotti à frente da seleção brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação, com 21 pontos, dois a menos que os equatorianos, vice-líderes da tabela.