Vitória cada vez mais segura: Em menos de uma hora, Guarda de Vitória detém envolvidos em tiroteio na Ilha do Príncipe

A redução de 46% nos casos de assassinatos na capital é resultado de ações integradas das forças de segurança, em especial da Guarda Civil Municipal de Vitória. Prova disso foi a resposta rápida da instituição ao deter um casal suspeito envolvido em um tiroteio, na tarde do último sábado (9), na Ilha do Príncipe.
O patrulhamento foi intensificado no local em razão dos disparos. Com a ajuda de informações da Central de Monitoramento, foi possível identificar envolvidos e, assim, realizar buscas mais precisas. Em 40 minutos, duas pessoas foram detidas.
“Os operadores repassaram as características e imagens dos atiradores, o que nos municiou de dados e detalhes durante o patrulhamento na área. Não demorou para conseguirmos identificar um homem e uma mulher seguindo a pé pela região. Ao avistar a aproximação da equipe, o rapaz repassou com uma sacola preta para a mulher que o acompanhava, onde descobrimos que havia uma arma”, descreveu o Inspetor Bada, da Romu da Guarda de Vitória.
A arma encontrada era uma pistola de origem turca com seis munições e numeração raspada. Na sacola também havia mais 14 munições calibre 9 mm e dois celulares.
O suspeito, de 19 anos, já possuía passagens pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma fogo, em Vila Velha. Já a namorada dele, de 25 anos, não possuía antecedentes. O casal foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, onde assim como o material apreendido, foi entregue à autoridade competente.
O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, reforça que a ação é resultado de um reforço estratégico na região. “Essa foi uma ação extremamente técnica, conduzida com responsabilidade e preparo pelas nossas equipes. Diante dos ataques registrados naquele momento na região, o patrulhamento foi reforçado sempre sob a vigilância virtual da Central de Monitoramento para evitar novos confrontos. O resultado foi a prisão de criminosos e mais segurança para a população”, destacou.

A Redação é um coletivo de jornalistas colaboradores que compartilham uma ampla gama de conteúdos e reportagens exclusivas com diversos jornais do Brasil.