Vitória é Destacada como a Segunda Cidade Mais Inovadora do Brasil, Segundo o Ranking 100 Open Startups

Vitória é Destacada como a Segunda Cidade Mais Inovadora do Brasil, Segundo o Ranking 100 Open Startups

Na noite desta quarta-feira, em uma suntuosa festa de gala realizada nos salões do icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Vitória, a capital do Espírito Santo, celebrou uma conquista notável. Foi anunciado que a cidade conquistou a posição de segunda cidade mais inovadora do Brasil, de acordo com o prestigiado Ranking 100 Open Startups. Este reconhecimento é considerado o maior prêmio e selo mais relevante no segmento de inovação em toda a América Latina.

O anúncio foi recebido com entusiasmo pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que enfatizou a importância desse feito para a cidade e seu ecossistema de inovação. “É o ranking mais importante e reconhecido de inovação da América Latina. Vitória hoje saiu como a segunda cidade mais inovadora. É algo muito expressivo, que envolve todo um ecossistema inerente ao setor.

Isso mostra que a nossa gestão acertou ao criar um ambiente que propiciasse e validasse esse tipo de iniciativa”, declarou o prefeito Pazolini.

O ranking coloca Vitória na segunda posição, logo atrás de Florianópolis, superando cidades consideradas verdadeiras megalópoles no Brasil, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos. Essa conquista ressalta o compromisso da cidade com a inovação e o desenvolvimento de um ambiente propício para empresas e empreendedores inovadores.

Em terceiro lugar na lista deste ano ficou São Carlos, no estado de São Paulo, reforçando ainda mais a diversidade geográfica das cidades reconhecidas por suas iniciativas inovadoras.

A classificação de Vitória como a segunda cidade mais inovadora do Brasil é um testemunho do trabalho árduo e da visão da cidade em criar um ambiente propício para o crescimento e a inovação. Com essa conquista, Vitória se destaca como um destino privilegiado para empreendedores e empresas que buscam oportunidades de inovação e colaboração em todo o Brasil.