Vitória recebe oxímetros de pulso como doação da Alfândega da Capital

Vitória recebe oxímetros de pulso como doação da Alfândega da Capital
Receita Federal faz entrega de 70 oximetros para a área de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) recebeu 70 unidades de oxímetros de dedo, doados pela Alfândega da Receita Federal, do Porto de Vitória nessa quinta-feira (16). Os aparelhos serão direcionados aos servicos assistênciais como prontos atendimentos e unidades básicas de saúde.

No momento da doação, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, agradeceu a iniciativa. “Para nós é realmente uma satisfação receber bens dessa forma, pois conseguimos dar a rapidez que o setor público muitas vezes não permite, visto que, para adquirir alguns equipamentos são necessários trâmites que geram morosidade. Por isso agradeço pela parceria, por nos permitir integrar esses instrumentos ao atendimento dos serviços assistenciais da saúde, revertendo essa doação para os munícipes de Vitória”, declarou.

A secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen, também reforçou a importância da iniciativa. “A Semus agradece de uma forma muito especial essa doação, uma vez que esses equipamentos são essenciais para a avaliação do paciente com sintomas respiratórios. Basicamente, o oxímetro possibilita ao profissional de saúde classificar a gravidade da doença, permitindo a imediata intervenção. Por isso agradecemos a sensibilidade e compromisso desta instituição na destinação destes aparelhos”, disse.

O auditor-fiscal e delegado da Alfândega de Vitória, Fabrício Betto, reiterou a importância desse tipo de parceria. “Temos uma série de possibilidades de destinação para materiais apreendidos. Mas sempre que percebemos que há a possibilidade de entregar diretamente o material para a instituição, optamos por esse caminho”, afirmou.

Aparelhos

Os oxímetros recebidos são equipamentos portáveis, que medem a saturação de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca, com base no pulso do dedo da pessoa. Os novos instrumentos serão encaminhados para equipamentos da Semus.

Reprodução PMV