Ações sobre Lei Maria da Penha começam neste sábado (26), com projeto 16 Dias de Ativismo
Integrando a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, equipes do programa Maria da Penha Vai à Cidade vão realizar abordagens educativas e atendimentos às mulheres nas feiras livres de Vitória a partir deste sábado (26).
Até o dia 4 de dezembro serão sete bairros contemplados com as ações, que orientam fregueses e comerciantes sobre a Lei Maria da Penha; como identificar os diferentes tipos de violências (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, por exemplo); a rede de atendimento especializado na capital, onde a população pode buscar ajuda; e os canais para denunciar as situações de violência.
Com ações em diferentes espaços públicos, o programa Maria da Penha Vai à Cidade acontece durante todo o ano e já alcançou cerca de 18 mil pessoas somente neste 2022. O objetivo é promover a consciência sobre o tema da violência contra a mulher e contribuir para a construção de uma cultura cidadã de direitos humanos.
Maria da Penha Vai à Cidade
Em diversas feiras livres da cidade, mulheres vão fazer abordagens com informações sobre a As ações ocorrem das 7h30 às 12h.
Dia 26, sábado, na feira livre de Jardim da Penha;
Dia 27, domingo, na feira livre de Nova Palestina;
Dia 30, na feira livre de Itararé;
Dia 1º de dezembro, na feira livre Praia do Canto;
Dia 2 de dezembro, na feira livre de Jardim Camburi;
Dia 3 de dezembro, na feira livre de Maria Ortiz. Esta ação contará com o ônibus Rosa, que oferecerá atendimentos com as equipes psicossociais do Cramsv; orientação sobre guarda, divórcio e pensão com as equipes do Vitória Acolhe; orientação com as equipes de saúde da Casa Rosa; e atualização do Cadúnico com equipes da Assistência Social;
Dia 4 de dezembro, na feira livre de Gurigica.
Fonte:PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui