CMV: servidores responsáveis por pessoas com deficiência voltam a ter redução da jornada de trabalho em Vitória

CMV: servidores responsáveis por pessoas com deficiência voltam a ter redução da jornada de trabalho em Vitória

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vitória, com votação unânime, o projeto da “Lei Laura Rocha”, em homenagem à Laurinha, filha da Rita, que é Guarda Municipal em Vitória.

Os servidores públicos municipais que são pais ou responsáveis por pessoas com deficiência agora voltam a ter redução da jornada de trabalho, de até 2h, para acompanhar seus filhos.

Os vereadores da Comissão de Acessibilidade receberam a mãe e servidora Rita Rocha e sua filha Laura para agradecer pela aprovação do Projeto de Lei 155/2021, no dia 31/08. O Projeto permite que os responsáveis legais por pessoas com deficiência possam reduzir sua carga horária em duas horas diárias.

Rita Rocha agradeceu a aprovação do Projeto de Lei e contou sua luta para criar a Laura. “São tantos médicos e exames, mas faço com muito amor para que minha filha seja o mais independente possível. Por isso a aprovação desse Projeto foi muito importante. Só tenho que agradecer”, contou.

O vereador Gilvan da Federal (Patriota) destacou que: “nós vimos a luta dessa mães e temos que levantar nossa voz pela família”.

O vereador Duda Brasil (PSL) concordou com a servidora de que é preciso que haja professores capacitados para lidar com alunos com necessidades especiais. O vereador se dispôs a conversar com o prefeito sobre isso.

Estiveram presentes os vereadores: Gilvan da Federal (Patriota), Aloísio Varejão (PSB) e Duda Brasil (PSL).

 

Confira o que foi apreciado:

1) Processo: 6517/21 Projeto de Lei: 102/21

Autor: Davi Esmael e Outros.

Ementa: Dispõe sobre carteira municipal de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista – CIPTEA, com a finalidade de conferir identificação à pessoa diagnosticada com transtorno de espectro autista – TEA.

Relator: Duda Brasil

Parecer: Pela Aprovação da Matéria.

APROVADA

Reprodução CMV