Enesdança 2022: alunas da FAFI conquistaram 11 prêmios
Dedicação, compromisso e dança fazem parte do dia a dia das alunas da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi), equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). As turmas da 3ª, 5ª e 7ª série do Curso Básico e alunas do Curso Intensivo apresentaram 14 coreografias no Encontro Espírito Santo de Dança (Enesdança) de 2022 e conquistaram 11 prêmios.
Com as apresentações “O que resta?” e “Contra maré”, as bailarinas Juliana da Silva de Souza, Lavínia Karla de Jesus Santos Nunes e as alunas da 7ª série do Básico em Dança conquistaram o primeiro lugar com as coreografias de Paloma Tauffer.
Oito apresentações conquistaram a prata. A coreografia “Anaconda” foi dançada por Teodora Ferreira Scheneider, “Percurso” pela bailarina Bruna Silva Mandelli, “Hortência” por Vitória Stancini Porfiro, Fernanda Francisco Cruz Júlio da Silva, “Vozes da Floresta” foi apresentado pelas alunas da 5ª e 7ª séries do Básico em Dança. As coreografias foram elaboradas pelo coreógrafo Gil Mendes.
Ainda em segundo lugar, a coreógrafa Crislane Pereira do Rosário desenvolveu duas apresentações que conquistaram o pódio “Alegretto”, apresentada pelas alunas da 7ª série do Básico em Dança e “Prelúdio” dançada por Bruna Silva Mandelli e Isabela Nery Cabidelli. A coreografia de Aline Charpinel, “Liberdade Cancelada”, foi apresentada pelas alunas da 5ª série do Básico em Dança.
Em terceiro lugar, a coreografia “Indecisão”, de Karla Rodrigues, foi apresentada pela bailarina Maria Eduarda Batista Vidal. As alunas da 3ª série também conquistaram o terceiro lugar com “Terra”.
Os preparativos para a apresentação começaram desde o segundo semestre de 2021, com o processo de criação para esta apresentação, que rendeu bons frutos.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.