Mucane recebe oficina de pandeiro na próxima semana

Mucane recebe oficina de pandeiro na próxima semana

Há quem diga que ele seja bastante conhecido e popular na Ásia, África e Europa, havendo, no entanto, a possibilidade de já existir desde o período paleolítico. O fato é que o “simpático” e “animado” instrumento musical conquistou o mundo e integra até mesmo importantes óperas em diversos países. Verdade ou mito, os munícipes de Vitória poderão conhecer um pouco mais sobre a história do pandeiro, que ganhou fama e notoriedade em ritmos bem brasileiros como o Chorinho e o Samba, no workshop “O Pandeiro Brasileiro”, que ocorre no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) na próxima terça-feira (19) a partir das 19 horas.

Quem orienta a ação que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da lei de auxílio cultural Aldir Blanc – Espaços Culturais, é o baterista, percussionista e professor Edu Szajnbrum.

O workshop “O Pandeiro Brasileiro” está com inscrições abertas até o próximo dia 19, é gratuito e possui classificação indicativa livre.

Para se inscrever basta acessar o link clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3222-4560 ou pelo e-mail [email protected].

Eduardo Szajnbrum

Músico Carioca, atualmente residente em Vitória, Eduardo Szajnbrum é mestre em “Ensino das Práticas Musicais”. Já tocou com Marisa Monte, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Lenine, Danilo Caymmi entre outros artistas.

Na capital, o artista tem participado da cena musical tocando e gravando com vários nomes como Silva, Edivan Freitas, Fábio Calazans, Kátia Rocha, Andrea Ramos, Jorge Tarzan, André Prando entre outros.

Atualmente integra o Baobab Trio e o Trio Ventaca.

Serviço

Workshop “O Pandeiro Brasileiro”

Quando: terça-feira, 19 de abril às 19 horas

Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) – Avenida República, 121, Centro Histórico, Vitória

Público alvo: percussionistas, bateristas, músicos e público em geral sem restrição de idade e gênero.

Inscrições gratuitas neste link.

Classificação indicativa livre.

 

Reprodução: PMV