PMV paga sexta e última parcela do auxílio emergencial a 2,3 mil famílias

PMV paga sexta e última parcela do auxílio emergencial a 2,3 mil famílias
Cartões do auxílio foram entregues a quase 2,3 mil famílias beneficiadas na capital. Foto: Diego Alves

Por Paula M. Bourguignon ([email protected]) | Com edição de Matheus Thebaldi

 

O auxílio emergencial concedido pela Prefeitura de Vitória foi uma das ações para diminuir os impactos e dificuldades causados pela pandemia do coronavírus. No total, 2.328 famílias foram beneficiadas na capital. A medida traz alívio e ajuda esses munícipes há seis meses.

Nesta terça-feira (22), por sinal, foi paga a sexta e última parcela do auxílio emergencial, no valor R$ 300 cada. Ao todo, o auxílio ajudou as famílias vulneráveis com um total de R$ 1,8 mil. As parcelas foram creditadas automaticamente nos cartões do Banestes, que já foram distribuídos aos beneficiários.

“O auxílio emergencial é fundamental para as famílias que perderam sua renda nesse momento delicado. A Prefeitura fez esse auxílio porque elas têm sido impactadas pela pandemia de uma forma muito intensa. E muitas têm só esse auxílio para manter os alimentos que precisam para sua família. É uma ação muito importante e ampla”, destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ajuda

“O auxílio emergencial municipal ajuda, e muito, para alimentar e sustentar as minhas seis crianças. Faz muita a diferença em minha vida”, disse Nilce Eli de Paula, de 36 anos, moradora do Morro do Moscoso.

“Eu antes saí do emprego para cuidar da minha mãe. Há quatro meses, ela faleceu. Não consigo mais trabalhar por conta de diabetes e pressão alta. Então esse dinheiro me ajuda pagando minhas dívidas. Está sendo uma bênção”, disse Mônica Gomes de Almeida, 49, moradora de São Cristóvão.

A medida beneficiou residentes da capital inscritos no CadÚnico e com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

“O auxílio emergencial contribuiu muito para estas familias mais vulneráveis. Podemos proporcionar um Natal mais solidário. Assim estamos garantindo uma cidade mais humana e digna”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Daysi Koehler Behning.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.