Servidores concursados da Saúde participam de cerimônia de posse

Servidores concursados da Saúde participam de cerimônia de posse
Solenidade de posse dos profissionais da Saúde

Em uma solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (10), no auditório da Prefeitura de Vitória, 106 novos servidores concursados da saúde, de diversas áreas, foram empossados. Todos farão parte de uma das maiores secretarias de Vitória, que conta com quase 3 mil profissionais.

Na ocasião, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou a prorrogação dos concursos 002 e 003/2019 por mais dois anos. A notícia foi muito aplaudida pela plateia que estava no auditório.

O prefeito ressaltou a importância do serviço público e a qualidade da rede de saúde de Vitória. “Vocês estão ingressando numa rede forte, pulsante e poderosa, que tem condições de dar resposta ao cidadão. Irão compreender que tudo valerá a pena desde que mantenhamos nossa crença na essência do servidor público, que atender bem, com qualidade e respeito. Exerçam com muita atenção e respeito ao próximo a função que vocês conquistaram, com a vontade de Deus, através do concurso público. Sejam muito bem-vindos”, declarou.

A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, também destacou a excelência da rede pública do município. “Vocês estão entrando pro nobre time de servidores de Vitória, a capital do nosso Estado. Nós somos referência pra muita gente. Então, estar aqui é um privilégio e uma responsabilidade”, disse.

A secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher, destacou o quanto o trabalho na saúde exige dedicação para cuidar, acolher e salvar pessoas todos os dias. “Hoje iniciamos uma jornada de beleza e de realização, em que colocamos nosso coração e muito mais à disposição das pessoas, salvando e acolhendo vidas. É isso que importa, que saibamos a importância disso e nunca desistamos. Parabéns colegas e sejam muito bem-vindos”, declarou.

O secretário de Gestão e Planejamento de Vitória, Regis Mattos, explicou que a nomeação de novos servidores é um dos objetivos centrais da administração, porém está vinculada à economia sustentável do município. Ele ainda comparou a quantidade de médicos nomeados entre 2013 e 2020, quando Vitória recebeu 88 médicos concursados, enquanto a atual gestão nomeou 138 médicos. “Em 17 meses, foram nomeados 138 médicos e 196 profissionais de outras categorias, um total de 334 servidores. Isso foi feito com muito esforço e apenas porque conseguimos reorganizar as contas”, afirmou.

Falando em nome de todos os 106 servidores empossados na solenidade, a enfermeira Lara Souza Lins declarou o quanto estava feliz com a conquista. “Esse foi um momento muito aguardado por mim e por todos que estão ingressando na capital. Certamente atuaremos com afinco”.

 

Fonte: PMV