Teatro na Biblioteca: “Quarto de Despejo” ganha encenação na próxima quarta (10)

Teatro na Biblioteca: “Quarto de Despejo” ganha encenação na próxima quarta (10)
Livro "Quarto de Despejo" é adaptado para teatro por Euclides Franco.

Uma mãe solo e sua cotidiana tentativa de sobrevivência com seus filhos na favela do Canindé, zona norte de São Paulo, na década de 50. Essa é a história de Carolina Maria de Jesus, autora do clássico da literatura brasileira, “Quarto de Despejo”, que virou peça e será apresentada na próxima quarta-feira (10), às 19h30, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro Histórico de Vitória.

Quem assina a adaptação do livro para a exibição cênica é o ator, diretor e produtor teatral, Euclides Franco, que reuniu o material em um monólogo, de aproximadamente 1h30 de duração, com sonoplastia para garantir uma experiência imersiva na obra.

Carolina Maria se tornou uma referência literária ao escrever diários cotidianos de sua trajetória em território vulnerável abarcando importantes questões sociais em sua obra.

Para participar do encontro da literatura com o teatro não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição prévia. A entrada é gratuita e a coordenação da Biblioteca pede somente para que o público interessado chegue ao local com 30 minutos de antecedência. A classificação indicativa é livre.

Serviço
Teatro na Biblioteca – apresentação de “Quarto de Despejo” de Carolina Maria de Jesus com adaptação de Euclides Franco
Quando: quarta-feira (10) às 19h30.
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima – Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro.
Mais informações: (27) 3381-6926 ou (27) 3381-6925.
Entrada Franca.