Vereador de Vitória apresenta projeto que combate os chamados “sommeliers de vacina”
Para inibir os chamados “sommeliers da vacina”, pessoas que querem escolher qual imunizante tomar durante a vacinação em massa para covid-19, o vereador Anderson Goggi apresentou na Câmara de Vitória, em regime de urgência, o projeto que determina que o munícipe que se recusar a tomar uma vacina, em razão do fabricante, irá automaticamente para o final da fila de vacinação.
Esse tipo de prática, cada vez mais comum, atrasa o calendário vacinal e prejudica as pessoas que não conseguiram marcar a vacinação, já que a dose muitas vezes acaba não sendo aplicada.
Segundo o vereador, esse tipo de situação é inaceitável. “Isso é um desrespeito aos familiares dos que não tiveram a mesma oportunidade. Em um ambiente de pandemia, onde o número de mortos no Brasil já ultrapassa 525 mil, é absurdo”.
Com o regime de urgência aprovado no último dia 07 na Câmara de Vitória, ele retorna na próxima segunda-feira para votação e possível aprovação entre os vereadores.
Vale ressaltar que, segundo o Ministério da Saúde, e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), todas as vacinas em uso no Brasil são semelhantes em segurança e proteção para casos moderados a graves de Covid-19.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.