Moradores e turistas serão atendidos por profissionais capacitados para levar orientações sobre o Centro de Vitória

Moradores e turistas serão atendidos por profissionais capacitados para levar orientações sobre o Centro de Vitória

Visitar monumentos históricos do Centro de Vitória e o tradicional Galpão das Paneleiras terá um significado ainda mais especial. Moradores e turistas serão atendidos por estagiários devidamente capacitados para levar informações e orientações para quem vai aos locais.

No total, oito estagiários vão atuar como monitores. Para qualificá-los ainda mais na execução do trabalho, eles participarão, nesta sexta-feira (04), de uma palestra da Fundação Ulysses Guimarães, ministrada por Alcione Tonini, com o tema “Oratória”.

Na atividade, com duração de duas horas, serão abordados temas como: “história da comunicação”, “expressão corporal e facial”, “postura” e “dicção”.

A palestra será por meio da plataforma Zoom. Posteriormente, os monitores receberão um certificado da Fundação Ulysses Guimarães.

Os estagiários foram capacitados pela equipe de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), que fará a supervisão da equipe de monitores. São estudantes universitários dos cursos de Arquitetura, Geografia e História.

Visitas

Qualquer pessoa interessada em conhecer o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, e qualquer um dos cinco monumentos abertos ao público no Projeto Visitar Centro Histórico – a Basílica de Santo Antônio, Catedral Metropolitana de Vitória, Igreja do Carmo, Igreja do Rosário e Igreja de São Gonçalo – poderá fazer uma visita guiada por profissionais preparados e capacitados.

A missão do Visitar é levar conhecimento, história e cultura a turistas e moradores interessados em aprender a importância desses monumentos para a Capital. A entrada é franca.

Serviço

Horários de funcionamento

Projeto Visitar: de quarta a domingo, das 13 às 17 horas;

Galpão das Paneleiras: de segunda a sábado, das 9 às 18 horas, e domingo, das 9 às 15 horas.

Reprodução PMV